quarta-feira, 30 de março de 2011

GO: Bandas de rock Kweik e Velhos Livros lançam CD

Para quem curte rock and roll a boa pedida é conferir o show de lançamento dos CDs das bandas Kweik Velhos Livros, nesta sexta-feira, 1º de abril, no Centro Cultural Martim Cererê (unidade da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira – Agepel). O show tem início às 21 horas e o ingresso custa R$ 10.

A ideia do lançamento duplo segue a onda positiva do trabalho de divulgação da música independente das bandas Kweik e Velhos Livros. Os músicos têm em comum a amizade entre os integrantes e as produções de seus discos assinadas pelo produtor musical, Smooth, além do estilo musical, pois, apesar de seguirem tendências distintas o resultado final é o velho e bom rock and roll.

Nove anos após o lançamento do primeiro CD, a Kweik apresenta seu novo trabalho e o segundo da carreira, intitulado Histórias de amor [rock and roll & afins]. O disco, que tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, mostra o amadurecimento natural da banda, com letras e arranjos que retratam de maneira poética a dualidade do amor, a vida cotidiana e crenças observadas na periferia das cidades, seja através das perdas, das diferenças sociais ou sofrimento das mulheres negras.

Formada em 1999, por Washington Duarte (Vocal), Cássio Oliveira (Guitarra), Roberto Carrijo (Baixo) e Jânio Souza (Bateria), a banda mantém a formação original e segue preservando ao máximo suas raízes. Reproduz no disco a pegada característica que acompanha o grupo desde o início e gravou o disco sob a tríade básica do velho e clássico rock (baixo, guitarra e bateria). O trabalho apresenta riffs marcantes e pesados que permeia o swingue característico da black music, além de sons cortantes e acordes harmônicos, tocados a moda antiga. Os ingressos custam R$ 10 e estarão à venda na bilheteria do Martim Cererê que fica na rua 94-A – Setor Sul.
Banda Velhos Livros 

O Abstrato e o absurdo, esse é o título do primeiro CD que a banda Velhos Livros irá lançar no Martim Cererê. O grupo iniciou sua trajetória em 2007, quando os amigos Ricardo Carrijo (voz e guitarra), Roberto Carrijo (baixo), Miguel Guimarães (guitarra) e Glauco Morgado (bateria) resolveram tocar suas próprias composições. Com as mais variadas influências, calcadas principalmente no rock dos anos 70 e 80 e nos hits nacionais, o grupo compõe seu material próprio, refletido no disco que foi produzido com recursos da banda e patrocinadores da iniciativa privada.

A banda mistura as guitarras do rock and roll com letras fortes em português, dando ritmo próprio a um estilo universal. Suas influências passeiam por bandas consagradas como Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Barão Vermelho, Coldplay, U2, Beatles e outros.
Mais informações: (62) 3201-4688

Nenhum comentário:

Postar um comentário