quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pixel Show – Conferência de Criatividade - 15 e 16/10 em SP


Maior evento de criatividade do país, organizado pela Zupi, com palestras, workshops, feira de arte, exposições, festival de animação e sessões de live painting com grandes artistas.
Com uma programação imperdível, o Pixel Show reúne profissionais do mundo das áreas de ilustração, games, concept art, design, animação, cinema, intervenção urbana, fotografia, novas mídias, charges, cartoons, artes plásticas e tecnologia.
Participe desse encontro, venha pensar e discutir a arte contemporânea com os melhores criativos do mercado.




Palestras:
JEREMYVILLE . ILUSTRAÇÃO (AUSTRALIA). com tradução simultânea
Um dos ilustradores mais consagrados de sua geração, o australiano Jeremyville traz para o Pixel sua arte marcante. Diversificado, o trabalho do artista pode ser encontrado em toys, roupas, shapes de skate e outra infinidade de produtos. Em seu currículo estão trabalhos para a Converse, Adidas, MTV, Lego e muitas outras marcas, além da publicação de livros. Sua arte já passou por inúmeras publicações e exposições. Com tanta experiência, Jeremyville promete animar as cabeças criativas que estarão no Pixel.
URL:www.jeremyville.com
HELLOHIKIMORI . MOTION (FRANÇA). com tradução simultânea
O estúdio de criação interdisciplinar HelloHikimori chega a São Paulo para mais uma edição do Pixel Show apresentando seus trabalhos nas áreas de design gráfico, motion graphics e design digital. Fundado em 2004 por Nathalie Melato e David Ronhel, o HelloHikimori, sediado em Paris, é membro do Adobe Agency Partner Program, pelo uso de tecnologia de ponta em suas criações. Entre seus clientes figuram Orange, Perrier, Paco Rabanne, L'Oréal e Diesel, entre outras grandes marcas.
URL:www.hellohikimori.com
MATHIAS VERHASSELT . CONCEPT ART (EUA). com tradução simultânea
O artista de concept art francês Mathias Verhasselt, de apenas 29 anos, é um dos grandes nomes convidados para a edição deste ano do Pixel Show São Paulo. Com oito anos de experiência na indústria do entretenimento, Mathias tem no currículo ilustrações digitais para games, como Diablo III, além de diferentes episódios da série World of Warcraft.
URL:www.mv.cgcommunity.com
PIANOFUZZ . DESIGN GRÁFICO (Brasil)
O Pixel Show São Paulo recebe na edição deste ano o estúdio de design gráfico Pianofuzz, que tem como prioridade a representação visual inusitada e inteligente, seja no meio impresso ou visual. Fundado em 2009, o inovador Pianofuzz nasceu da insatisfação com o direcionamento dos projetos no mercado tradicional. Sua formação atual conta com os designers Maikon Nery, Edmarlon Semprebom e Rafael Botti.
URL:www.pianofuzz.com
MARCELO CAMPOS & CONVIDADOS . HQ (Brasil)
Criador do personagem Quebra-Queixo, Marcelo Campos é dos maiores nomes dos quadrinhos brasileiros. Atuante nos mundo das HQs desde 1984, já trabalhou em gigantes do mercado, como DC Comics e Marvel, desenhando importantes títulos como Superman, Lanterna Verde, Spiderman, Thor, Homem-de-Ferro, X-Men e outros. Campos chega ao Pixel com mais dois nomes de peso dos comics: Renato Guedes e Ig Guará.
URL: www.talvezisso.blogspot.com
STEPHANE HALLEUX . TOY ART (Belgica). com tradução simultânea
O belga, criador de incríveis esculturas com visual steampunk, marca presença no evento, compartilhando com o público sua curiosa técnicas de toy art, assunto tão em voga no meio criativo.
URL: www.stephanehalleux.com
VETOR ZERO . PRODUTORA (Brasil)
Estúdio de animação 3D pioneiro no Brasil, produz comerciais e animação para agências de publicidade e clientes de vários países há quase duas décadas.
URL: www.vetorzero.com.br
TATIL DESIGN . DESIGN GRÁFICO (Brasil)
Com escritório no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Tátil Design é a empresa de design e branding responsável pelo desenvolvimento do logo das Olimpíadas 2016 no Brasil. Com uma lista de cliente como Natura, Unimed, Brastemp, Procter & Gamble, Nokia e TIM, já possui diversos prêmios em seu portfolio.
URL: www.tatil.com.br
GALERIA VERMELHO . GALERIA (Brasil)
Idealizada por Eliana Finkelstein e Eduardo Brandão, foi inaugurada em 2002 e é hoje um dos pontos culturais mais efervescentes de São Paulo, divulgando o que há de mais recente e inovador relacionado às artes.
URL: www.galeriavermelho.com.br
GABRIEL WICKBOLD . FOTOGRAFIA (Brasil)
O fotógrafo paulista, criador da incrível série Sexual Color, vem ganhando cada vez mais destaque com seus trabalhos marcados pela estética do choque. Sua arte já foi exposta em Nova York, Londres e Milão e estará agora no Pixel Show.
URL: www.gabrielwickbold.com.br
PUNGA . DESIGN & MOTION (Argentina). com tradução simultânea
Conhecido como Tomi, o diretor argentino Tomás Dieguez, já trabalhou em agência de publicidade e hoje comanda o estúdio Punga, um lugar onde arte, design, direção, estórias se unem para criar comerciais. Um espaço que é referência na área audiovisual.
URL: www.punga.tv
WORKSHOPS E PALESTRAS
Além das palestras com grandes nomes do mercado, o Pixel Show 2011 conta com atividades dinâmicas. Não é necessário estar inscrito no Pixel para participar dos workshops do Pixel.
Neles você poderá desenvolver novas técnicas artísticas ou aperfeiçoar seus conhecimentos nas mais diversas expressões: grafite, colagem, ilustração, modelagem e criação de toys.
As oficinas possuem duração de três a quatro horas e custam R$ 50,00. Todos os materiais necessários para a realização das atividades propostas estão incluídos nesse valor.
Mas, se vai assistir às palestras, fique ligado: os workshops acontecem no mesmo horário. Lembre-se de montar a sua própria programação.
Sábado
Workshop 1 - Grafite estêncil e arte urbana com Tatoo
O workshop Grafite Estêncil e Arte Urbana visa oferecer alternativas de linguagens visuais usando o design consciente, desenvolvendo a criatividade e domínio da programação visual em diferentes plataformas da arte urbana (painéis de grafite, estampas em camisetas e cartazes de lambe-lambe).
www.flickr.com/photos/tevekills
Workshop 2 - Técnicas de graffiti e criação de personagens com Cranio
No workshop, os alunos criarão personagens, usando técnicas de spray livre, texturas e cores.
www.flickr.com/photos/cranioartes Workshop 3 - Workshop de Origami em Tecido com Thais Kato
Nessa aula prática, os alunos aprenderão os fundamentos e princípios das dobras no tecido e farão várias peças úteis ao dia a dia, como porta-notas e porta-cartões. Serão vistas inúmeras novas formas de criação a partir do origami.
www.thaiskato.com.br
Workshop 4 - Workshop de Toy art - modelagem e esqueleto com Caio Morel
O Workshop irá passar aos participantes como desenvolver seu próprio toy art, apresentando uma variedade de materiais, ferramentas, e referências bibliográficas. O curso se foca em ensinar ao aluno a criar uma boa estrutura a sua peça e desenvolver seu personagem com embasamento e alguma técnica.
www.caiomorel.com
Domingo
Workshop 5 -Workshop de ilustração com Catarina Gushiken
Em seu workshop de ilustração, Catarina Gushiken leva em conta as referências e vivências de cada aluno. Diante de múltiplos repertórios, a intenção da artista é mergulhar no universos pessoais dos participantes, para que eles não apenas reproduzam traços, mas criem linhas cheias de identidade.
www.catarinagushiken.com.br
Workshop 6 -Workshop de criatividade com Silvio Acherboim (SMSA)
Se você torce o nariz para palestras motivacionais, pode baixar a guarda que esse workshop reza uma outra cartilha. Há mais de 10 anos no mercado, Sílvio Acherboim prega o fim das amarras à criatividade e da padronização de pensamentos. A atividade alia simplicidade e divertimento – os participantes montam brinquedos de madeira – a resultados realmente surpreendentes.
www.smsatreinamentos.com.br
FEIRA DE ARTE, DESIGN, MODA E TECNOLOGIA
A Zupi disponibiliza um espaço aberto e gratuito ao público durante o Pixel, com workshops, lounge com o festival de animação, motion graphics e o tradicional painel de grafite para intervenção de participantes e visitantes do PS. Aliás, lembre-se de trazer seu spray e/ou canetão.
Além de tudo isso, ainda no espaço aberto, acontece a Feira de Arte, Design, Moda e Tecnologia do Pixel Show 2011, que ocorre em paralelo às palestras. Lá, empresas e fornecedores se comunicam e interagem com consumidores criativos, deixando o público do PS a par de seus produtos e serviços.
São empreendimentos de tecnologia, com equipamentos e softwares utilizados por artistas gráficos, além de produtos diferenciados, que prezam pelo design e pela funcionalidade, ou seja, há uma infinidade de produtos para você conhecer.
Além disso, a Zupi oferece workshops para o público presente. Pelo investimento de R$ 50, os participantes interagem com diferentes artistas e aprendem na prática um pouco mais sobre carimbo, colagem, estêncil e técnicas de grafite.
Lembrem-se: o workshop é a única parte paga da feira, por isso, não esqueça de trazer um dinheirinho para aproveitar melhor tudo o que a feira oferece.
* os horários das atividades podem sofrer alterações sem aviso prévio.
FESTIVAL DE MOTION, CLIPS E MELHORES COMERCIAIS
De hora em hora e nos intervalos das palestras, serão transmitidos os melhores comerciais, motions e clips criados por empresas do mundo inteiro. A mini-mostra tem apoio das revistas The Reel e IDN.
ARTE URBANA E GRAFFITI AO VIVO / LIVE PAINTING
Personalidades da street art irão decorar ao vivo diferentes espaços do Pixel Show, dando ao evento a cara da cena artística contemporânea: interativa, imprevisível e sem amarras.
Participantes: Nestor Jr., Zéh Palito, Loro Verz
Uma aula de modelo vivo inovadora : DR. SKETCHY'S ANTI ART SCHOOL
Devido ao sucesso no Pixel Show 2009, 2010 e no Pixel Show POA, o irreverente Dr. Sketchy's Anti Art School, movimento artístico burlesco criado pela ilustradora norte-americana Molly Crabapple, está de volta. Quem estiver presente às palestras vai curtir uma aula de modelo vivo diferente e ousada, que conta com performances pouco tradicionais, com modelos e atores que não se contentam em apenas posar para o público.
Interação e dramatização são os ingredientes principais desse espetáculo artístico. Imperdível para desenhistas e entusiastas dessa arte que desejam aprimorar seus traços de uma outra forma.
A atração acontece no dia 15, às 14h, no auditório, e é voltada exclusivamente ao público presente às palestras.
EXPOSITORES
Grupo A Comunicação, Quanta, DRC, Fuss, Tropical Sucos, Tonka 3D, ZupiShop, Mac+, Photoshop Creative, Computer Arts, Vice, Rocambole Design, Michelangelo, Thais Kato, Sertic, Chama Camisetas, Luciano Augusto, Massagem Kimochi, T-ars. Schizzibooks
Programação:
Sábado, dia 15 de Outubro
8:30 - CREDENCIAMENTO
10:30 - INTRODUÇÃO 1o DIA
10:50 - TATIL DESIGN (BRA) design gráfico
12:00 - MARCELO CAMPOS & CONVIDADOS (BRA) hq
13:00 - ALMOÇO
14:00 - DR. SKETCHY
15:00 - GALERIA VERMELHO (BRA) galeria
16:10 - PUNGA (ARG) design & motion
17:10 - INTERVALO
18:00 - STEPHANE HALLEUX (BEL) toy art
19:10 - MATHIAS VERHASSELT (EUA) concept art
Domingo, dia 16 de Outubro
9:00 CREDENCIAMENTO
10:00 - INTRODUÇÃO 2o DIA
10:15 - PIANOFUZZ (BRA) design gráfico
11:15 - INTERVALO
12:05 - GABRIEL WICKBOLD (BRA) fotografia
13:15 - VETOR ZERO (BRA) produtora
14:15 - ALMOÇO
16:15 - JEREMYVILLE (AUS) ilustração
17:25 - HELLOHIKIMORI (FRA) motion
18:25 - COMENTÁRIOS FINAIS / SORTEIOS
Quando: 
 15/Out (*)
Dia(s): 
 Sábado
 Domingo
Horários dos dias: 
 Sábado das 8h30 às 20h; Domingo das 9h às 19h30.
Onde: 
 Fecomercio
Cidade: 
 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário