quinta-feira, 6 de setembro de 2012

CÍRIO DE NAZARÉ : Festa em paróquia do Lago Sul


A data está marcada. Este ano a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na QI 1 do Lago Sul, irá comemorar a Festa do Círio de Nazaré de quinta-feira a domingo. A atividade religiosa é feita no local desde 1974 com a comunidade da em Brasília. A comunidade paraense, e milhares de fiéis de várias cidades do DF e da Região Metropolitana costumam prestigiar o evento, que acontece todos os anos, sempre no segundo final de semana de setembro, exatamente um mês antes da festa de Belém do Pará.

A programação inclui missas todas as noites e quermesse com barracas de comidas típicas, além de
uma exposição de fotografias contanto a história do Círio desde a sua primeira vez no DF, em 1960. Além de exaltar a fé com novenas , missas , exposição, e procissão, a Festa do Círio de Nazaré mantém durante os quatro dias de festa uma quermesse, com vários tipos de comidas típicas regionais.

Para quem quiser conhecer de perto a culinária paraense, a barraca do Pará colocará à disposição da
comunidade pato no tucupi, tacacá, açaí, caranguejo, vatapá paraense, maniçoba, mousse e bombom de
cupuaçu, trazendo mais de uma tonelada de alimentos de Belém. 

Na barraca de Brasília, serão servidas tapiocas recheadas com carne seca e abóbora, frango com catupiry e muitos mais. Na barraca do Nordeste, será servido um delicioso prato com
carne de sol, linguiça toscana, arroz, paçoca, mandioca cozida e vinagrete. E também, para quem preferir, haverá um caprichado arroz carreteiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário