sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Hoje tem Festa para os 461 anos de Vitória(ES)


Chorinho e jazz. O primeiro é brasileiríssimo, nascido da alma encantadora das ruas. O segundo chegou dos Estados Unidos, mas está apropriado pelos músicos e pelo público brasileiro.
Em comemoração aos 461 anos de Vitória, a região do Triângulo, na Praia do Canto, recebe uma programação pensada especialmente para o local. Nesta sexta-feira (7), a partir das 17 horas, o jazz e o chorinho ditaram o ritmo com shows de SambaChoro.Som, Cinco a Sax, Amélia Barreto, Carne de Gato e Duo Sciotti.
Formado pelos irmãos Sérgio e Derico Sciotti (sexteto do programa de Jô Soares), o Duo Sciotti se formou em 1982 para pequenas apresentações em festas e convenções. Com o sucesso e o reconhecimento do público, ampliou o número de apresentações, abrindo espaços para shows em teatros e casas noturnas em todo o país.
Com um show mais intimista, porém muito descontraído, o Duo Sciotti possui um repertório abrangente e diversificado, para atender aos mais variados gostos musicais e aos mais exigentes públicos.

Programação
O evento começa com o grupo SambaChoro.Som, que abre a programação, é formado por Peterson de Oliveira (pandeiro), Bruno Parmejani (cavaco), Josué (violão) e Paulo Tessarolo (sax). Formado em março de 2007, o conjunto toca música instrumental e apresenta um repertório contagiante.
Já o quinteto de saxofone 5 a Sax surgiu em agosto de 2005, partindo da vontade de fazer um trabalho musical mais elaborado. Composto pelos músicos Marco Aurélio, Moises Rangel, Selmo Cattabriga, Heitor Cirino e Denílson Custódio, o grupo traz em sua história musical um universo construído com as mais diversas experiências, que tem como tempero a originalidade.
Amélia Barreto começou cantando em igreja e hoje é uma das reconhecidas vozes femininas da música capixaba. Dona de um timbre bem peculiar, com poucos similares no Brasil, já esteve em turnê pela África (onde cantou em Iorubá) e Europa (cantando em português inglês e francês).
Com mais de dez anos de existência, o Grupo de Choro “Carne de Gato” é referência musical no Espírito Santo. A formação tem Régis Chuves (pandeiro), Eduardo Rosa (flauta transversa), professor Nelson Gonçalves (violão de sete cordas) e professor Alexandre Araújo (bandolim 10 cordas). O grupo interpreta os gêneros tradicionais da música brasileira, incluindo polca, choro, maxixe, valsa, tango, samba, baião, além de composições próprias.

SERVIÇO
Vitória 461 anos – Jazz e Chorinho na Praia do Canto
Quando: 7 de setembro
17h – Samba Choro
18h – Cinco a Sax
19h – Amélia Barreto
20h – Carne de Gato
21h – Duo Sciotti
Onde: Palco montado na esquina das ruas Joaquim Lírio com a Manoel Gonçalves Carneiro.
Mais informações: (27) 3132-2064.
Entrada gratuita.


Informações para a imprensa
Brunella França
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Vitória
(27) 8889-5528 // 9827-1402



fonte http://becocultural.com.br/?p=18285

Nenhum comentário:

Postar um comentário