quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Carnaval de Bonecos 2013 terá 40 bonecos animados de Leminski à Zilda Arns

 A festa contará com bonecos representando Paulo Leminski, Helena Kolody, Poty Lazarotto e Zilda Arns
 
 
Quarenta bonecos estarão desfilando neste ano no Carnaval dos Bonecos de São José dos Pinhais no próximo dia 2 de fevereiro (sábado). A festa, que é uma das mais tradicionais do município, sempre realizada uma semana antes do feriado de Carnaval, conta com o trabalho de funcionários da prefeitura e voluntários, além da participação confirmada de mais de 1500 foliões na avenida.
De acordo com o coordenador da oficina de bonecos, Ricardo Bitencourt, os trabalhos iniciaram em meados de novembro. “Mesmo com a data antecipada do Carnaval, comparada com os anos anteriores, a festa vai ser tão bela quanto as edições anteriores, agradando bastante a comunidade de São José dos Pinhais”, afirma.
O tema escolhido para o Carnaval de Bonecos 2013 é “ Meu Brasil Brasileiro”, que segundo o diretor do Departamento de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Lisandro Vieira, irá trabalhar a imensidão que é o Brasil com suas características variadas.
Estão sendo confeccionados 40 bonecos entre gigantes e mirins. Os personagens serão inspirados em cada região do Brasil – o Nordeste, por exemplo, terá bonecos como o Lampião e Maria Bonita. Já o Paraná será representado por diversos personagens como Paulo Leminski, Helena Kolody, Poty Lazarotto e Zilda Arns.
Além dos personagens marcantes de todos os cantos do Brasil, o tradicional Carnaval de Bonecos também contará em 2013 a história do folclore brasileiro, adaptada para a cidade de São José dos Pinhais. “Estamos resgatando um pouco do folclore que sempre fez parte da história, mas hoje, principalmente na região Sul, não vemos com intensidade”, explica Ricardo Bitencourt.
O desfile será no dia 2 de Fevereiro de 2013, a partir das 16 horas, com o início do carnaval infantil na Rua Voluntários da Pátria, próximo ao Shopping São José.

Serviço :
14º Carnaval de Bonecos
Dia 02 de fevereiro 2013
Rua Voluntários da Pátria ( atrás do shopping São José)
16h Baile Infantil
20h Desfile dos Bonecos Gigantes
22h Baile Público

http://www.bemparana.com.br/noticia/243889/carnaval-de-bonecos-2013-tera-40-bonecos-animados

Nenhum comentário:

Postar um comentário