quarta-feira, 16 de julho de 2014

Festival de Animação Infantil do Instituto Cervantes de Brasília


Captura de tela 2014-07-16 às 16.46.27


De 17 a 20 de julho, o Instituto Cervantes de Brasília abre suas portas ao Festival de Animação Infantil, com quatro filmes premiados
A animação tem ganhado notoriedade no cinema espanhol, atraindo os amantes do gênero que até então tinham como referência as produções norte-americanas.  Para promover este estilo cinematográfico, o Instituto Cervantes Brasília apresenta o Festival de Animação Recente Espanhola com quatro filmes premiados, a ser realizado do dia 17 ao dia 20 de julho, com entrada franca. A abertura fica por conta da gestora cultural e crítica de cinema da Embaixada da Espanha, Elena Cordero.
O evento é dirigido a diferentes públicos, pois traz animações com temática adulta e infantil, como é o caso de “30 anos de Escuridão” (Manuel Martín, 2011), que recebeu o Prêmio Goya 2012 de Melhor Longa-Metragem Documentário; e “As Aventuras de Tadeo” (Enrique Gato, 2012), que entre os principais, foi vencedor no Prêmio Goya 2013 por Melhor Filme de Animação, Melhor Roteiro adaptado e Melhor Diretor Novel de Animação.
As demais produções também renderam importantes indicações e prêmios ao mercado de animação espanhol.  Para Elena Cordero, este é um importante momento para a cinematografia hispânica. “A animação espanhola é um dos setores audiovisuais com melhores estimativas para o crescimento nos próximos anos e que terá altas taxas de exportação”, explica ela que é especializada neste segmento.
Na abertura do Festival, dia 17/07, às 19h30, Elena fará um apanhado do festival, explorando as peculiaridades de cada filme, artista e diretor apresentados. “Produzir um filme de animação é muito caro, mas o retorno compensa este investimento. Assim aconteceu com o sucesso de ‘As aventuras de Tadeo’”.
O público presente poderá conhecer uma pluralidade de conteúdos neste espaço criativo. Por isso, neste programa poderão ser encontradas propostas diferentes que tratam sobre a complexidade e a diversidade das produções, com diferentes técnicas de animação.
Informações:
Festival de Animação Recente Espanhola

Quando: 
de 17 a 20/07
Horário: Verificar nos dias de exibição
Onde: Espaço Cultural Instituto Cervantes – SEPS 707/907 Sul
Entrada Franca
Informações: 3242-0603
Site: http://brasilia.cervantes.es


http://www.arevistadirole.com.br/slides/o-instituto-cervantes-de-brasilia-convida-para-o-festival-de-animacao-recente-espanhola/

Nenhum comentário:

Postar um comentário