quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Cantor e compositor mineiro apresenta o espetáculo da Caatinga ao Cerrado na Praça do Memorial Prestes(TO)


Foto: Divulgação
O cantor e compositormineiro,Toninho Borges, realiza em Palmas, na próxima sexta-feira, dia 12 de setembro, a partir das 19 horas, o show da Caatinga ao Cerrado, na Praça do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis.
O espetáculo conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, onde o projeto foi contemplado no Edital Amazônia Cultural e visa fortalecer a diversidade cultural, promovendo o resgate da musicalidade do Vale do Jequitinhonha e do Tocantins, valorizando a Cultura Quilombola.
O artista convida a comunidade para comparecer e, se quiser, cada um levar sua cadeira para, confortavelmente, poder curtir muita música, causos e poesias.
A apresentação terá ainda terá a participação especial do artista popular, Maurício da Viola de Buriti e as meninas da Comunidade Mumbuca.
O show é gratuito e o artista pede apenas que o público que comparecer possa, se possível doar 1 kg de alimento não perecível para ser doado à Comunidade Dom Orione. No final do evento serão entregues mudas de plantas nativas.
Perfil do Artista
Natural de Araçuaí, Minas Gerais, em pleno Vale do Jequitinhonha, Toninho Borges cresceu ao som da viola do seu pai Manoel Esteves. Quando criança já tocava caixa nas folias de Santo Reis na comunidade rural onde nasceu. Logo aprendeu a tocar violão e compor suas cantigas.
Toninho mora em Palmas há nove anos, toca na noite, em eventos públicos e particulares e tem realizado trabalhos de resgate cultural com comunidades tradicionais, dentre elas indígenas e quilombolas. O jeito simples de quem traz as coisas da terra dentro da alma e a insistência de sempre abordar temas ecológicos e sociais em suas composições faz de Toninho um artista de estilo próprio que em versos, trovas, poesias e canções já possui 30 anos de carreira.

http://conexaoto.com.br/2014/09/10/cantor-e-compositor-mineiro-apresenta-o-espetaculo-da-caatinga-ao-cerrado-na-praca-do-memorial-prestes?fb_action_ids=812485072106193&fb_action_types=og.recommends

Nenhum comentário:

Postar um comentário