terça-feira, 11 de novembro de 2014

Show de Naná Vasconcelos abre V Semana da Consciência Negra na UFRR


A Universidade Federal de Roraima promove de 17 a 21 de novembro a V Semana da Consciência Negra e Patrimônio e o VI Festival de Capoeira. Haverá oficinas, exposições fotográficas e mostras audiovisuais, entre outras atividades.
A abertura da programação será feita com um show do percussionista Naná Vasconcelos, que se apresentará no Centro Amazônico de Fronteira, campus Paricarana.
O show terá entrada franca e começa às 19h do dia 17. Naná vai apresentar seu show solo, o Bater do Coração, com o qual já circulou em turnê pela Europa, Estados Unidos e Japão.
ATIVIDADES – As inscrições para as oficinas de alfaia, capoeira, máscaras africanas em cerâmica, trança nagô, miçanga, ervas medicinais, flores em tecido e lindô já pode ser feitas enviando e-mail para cultura@ufrr.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligando para 3621 3166. Além das oficinas, que serão das 18h30 às 20h, a programação conta com palestras, apresentações culturais, exibição de documentários e filmes, barracas de comidas típicas e artesanato.
O VI Festival de Capoeira terá a presença de três importantes figuras da arte-luta brasileira: mestre Cobra Mansa, quem estará pela primeira vez na cidade, realizará oficinas e exibirá seu documentário “Jogo de corpo: capoeira e ancestralidade”; mestre Capixaba, com a bagagem de mais de 40 anos dedicados à capoeira regional; e mestre Dunga, que participa mais uma vez da programação.
Veja detalhes na imagem: 

HISTÓRICO - Em novembro de 2010, a Universidade Federal de Roraima iniciou as celebrações da Consciência Negra. No ano seguinte, o evento uniu-se ao Festival de Capoeira e passou a ser comemorado na semana do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Com isso, ganhou força, recebeu novos parceiros, como o Iphan e a Prefeitura de Boa Vista, e passou a englobar diversas áreas do patrimônio. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário